Manual do Cliente

1. Introdução

Este Manual do Cliente contém informações referentes aos equipamentos que compõem os Geradores Fotovoltaicos ("Produtos") adquiridos pelos Clientes da Sol Copérnico Distribuidora Ltda. (“Cliente” e “Solmais”, respectivamente).

A Solmais atua exclusivamente como distribuidora dos Produtos. O Cliente (“Integrador”), que é uma pessoa jurídica devidamente cadastrada e apta a realizar compras na Solmais, será o responsável pela instalação e assistência técnica dos Produtos enquanto os Fabricantes serão responsáveis pela Garantia dos Produtos comercializados.

Os Integradores devem observar rigorosamente as disposições deste Manual, garantindo que a Solmais prestará todo atendimento e suporte necessário conforme as regras estabelecidas neste documento, nos manuais dos Fabricantes e nas notas fiscais emitidas pela Solmais referentes à compra.

O Cliente declara que está ciente de todo o conteúdo deste Manual e de suas obrigações relacionadas.

2. Garantia dos geradores fotovoltaicos e demais condições

Os Produtos têm sua garantia fornecida exclusivamente pelos Fabricantes, de acordo com as regras, especificações e prazos refletidos nos certificados e manuais de garantia que acompanharão cada produto e também disponibilizados para download no item 5 deste Manual.

O Cliente poderá consultar os pontos de assistência técnica através dos manuais de cada Produto ou dos sites oficiais dos Fabricantes. Em caso de qualquer dificuldade para obter essas informações, o Cliente poderá entrar em contato com a Solmais por meio dos canais de atendimento especificados no item 4 deste Manual.

A Solmais prestará suporte ao Cliente em estrita conformidade com as regras previstas nos certificados de garantia e manuais fornecidos pelos Fabricantes, observando-se os Produtos descritos nas notas fiscais emitidas pela Sol Copérnico Distribuidora Ltda. ("Solmais").

2.1 A Solmais não se responsabilizará por:

  • Realizar assistência técnica nos Produtos que apresentarem defeitos decorrentes de má utilização ou falhas de fabricação;
  • Proceder com a instalação dos Produtos, responsabilidade exclusiva do Integrador;
  • Realizar testes no local de instalação, nem arcar com quaisquer despesas relacionadas a visitas técnicas, retirada ou reposição de equipamentos;
  • Substituir equipamentos cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo Fabricante;
  • Responder por eventuais prejuízos ou indenizações de qualquer natureza, decorrentes de má utilização, instalação inadequada ou por defeitos no Produto ou Serviço.

2.2 A Solmais se compromete a:

  • Prestar suporte técnico por meio de seus canais de atendimento, esclarecendo dúvidas sobre os Produtos;
  • Orientar o Cliente quanto ao contato com a assistência técnica dos Fabricantes para realização de testes e resolução de problemas;
  • Apoiar o acionamento das garantias fornecidas pelos Fabricantes, respeitando as regras e prazos descritos nos certificados de garantia e nas leis vigentes;
  • Garantir a comunicação com os Fabricantes, assegurando máxima celeridade na resposta sobre a aprovação ou não da substituição de produtos em garantia;
  • Coordenar o envio de produtos substitutos ou reparados, após a aprovação prévia do Fabricante, respeitando os prazos relacionados à disponibilidade de estoque e logística nacional ou internacional;
  • Orientar o Integrador sobre a coleta e envio do equipamento com defeito para reparo ou substituição, garantindo que o produto esteja adequadamente embalado e com todos os acessórios originais.

3. Excludentes de Garantia

Além das disposições previstas nos certificados de garantia e manuais fornecidos pelos Fabricantes, as seguintes situações resultarão na perda da garantia dos Produtos pelo Cliente:

  • Produto desacompanhado da nota fiscal após autorização de troca;
  • Produto com número de série adulterado ou inexistente;
  • Produto com o lacre de garantia rompido ou danificado;
  • Decorrido o prazo de garantia estipulado pelos Fabricantes;
  • Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte inadequado ou fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc.);
  • Produto cuja conferência não tenha sido realizada no momento do recebimento;
  • Produto danificado pelo uso de material fora das especificações técnicas recomendadas;
  • Uso do produto fora das condições de funcionamento especificadas no manual e/ou nas folhas de dados técnicas do equipamento;
  • Produto que tenha sido submetido a instalação incorreta ou procedimentos inadequados, em desacordo com as orientações dos Fabricantes.

4. Canais e Horários de Atendimento da Solmais

Site: solmais.com.br
E-mail: contato@solmais.com.br
Telefone: (44) 3142-2170
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00.

5. Certificados e Manuais de Garantia dos Fabricantes

Os certificados de garantia e manuais dos Fabricantes estão disponíveis para download. Para acessá-los, clique no nome do Fabricante correspondente:

O Cliente deve consultar atentamente os manuais e certificados de cada Fabricante para conhecer as regras de garantia específicas de cada Produto. A garantia será válida apenas quando todas as condições descritas nos manuais forem rigorosamente seguidas, incluindo a correta instalação, utilização e manutenção dos equipamentos.