Neste Manual do Cliente estão disponibilizadas as informações referentes aos equipamentos que compõem os Geradores Fotovoltaicos (“Produtos”) adquiridos pelos Clientes da Sol Copérnico Distribuidora Ltda. (“Cliente” e “Solmais”, respectivamente).
A Solmais é, exclusivamente, distribuidora dos Produtos, sendo o Integrador (“Integrador”), pessoa jurídica cadastrada e apta a fazer compras com a Solmais, responsável pela instalação e assistência técnica dos Produtos e os Fabricantes ("Fabricantes”), pela garantia dos Produtos comercializados.
O Cliente e o Integrador deverão observar as disposições deste Manual do Cliente, sendo certo que a Solmais prestará todo atendimento necessário ao Cliente de acordo com este Manual, com as regras dos fabricantes dos Produtos e com as notas fiscais emitidas pela Solmais, referente ao pedido de compra em questão.
O Cliente declara estar ciente em relação ao conteúdo deste manual.
Os Produtos têm sua garantia fornecida pelo seus respectivos Fabricantes, conforme as regras, especificações e prazos refletidos nos certificados e manuais disponíveis para os Clientes no momento da entrega dos Produtos, bem como no item 5 desse Manual para download.
O Cliente poderá verificar os pontos de assistência técnica através dos manuais de cada Produto ou nos sites oficiais dos Fabricantes. Havendo qualquer dificuldade em obter essa informação, o Cliente poderá acionar a Solmais através dos canais de atendimento, especificados no item 4 desse Manual.
A Solmais prestará o atendimento ao Cliente em estrita observância às regras previstas nos certificados de garantias e manuais dos Produtos fornecidos pelos Fabricantes e de acordo com os Produtos refletidos nas notas fiscais emitidas pela Sol Copérnico Distribuidora Ltda (“Solmais”).
A Solmais não se responsabilizará por:
(a) Realizar assistência técnica dos Produtos que apresentarem defeitos de utilização e/ou fabricação;
(b) Proceder instalação dos Produtos, que é de responsabilidade do Integrador;(b) Proceder instalação dos Produtos, que é de responsabilidade do Integrador;
(c) Realizar testes no local de instalação, bem como arcar com quaisquer despesas decorrentes de visitas técnicas e da retirada e/ou reposição de equipamentos;
(d) Substituir equipamento cuja garantia não tenha sido aprovada pelo respectivo Fabricante;
(e) Responder por eventuais prejuízos ou indenizações, de qual natureza for, decorrentes da má utilização ou por defeito do Produto ou do Serviço.
A Solmais:
(a) Prestará suporte técnico por meio de seus canais de atendimento, a fim de sanar dúvidas sobre os Produtos;
(b) Orientará contato com a assistência técnica e Fabricantes, para a realização de testes e resolução de possíveis problemas dos Produtos;
(c) Orientará a forma de acionamento e acesso às garantias fornecidas pelos Fabricantes;
(d) Orientará a forma de contato com o Fabricante e garantirá máxima celeridade na resposta de aprovação ou não da troca em garantia;
(e) Mediante aprovação prévia do Fabricante, garantirá o envio do equipamento reparado ou substituto dentro do menor prazo possível, observando-se questões de estoque, disponibilidade local de peças e unidades e logística nacional e internacional;
(f) Orientará o Integrador responsável pela venda para a coleta do equipamento a ser reparado ou substituído (equipamento já embalado e com todos os acessórios originais), e envio do equipamento reparado ou substituto à assistência técnica.
Além das disposições específicas previstas nos certificados de garantia e manuais dos Produtos fornecidos pelos Fabricantes aos Clientes e disponíveis para download no item 5 desse manual, as seguintes hipóteses acarretarão a perda da garantia dos Produtos pelo Cliente:
(a) Produto desacompanhado de nota fiscal após autorização de troca;
(b) Produto com número de série adulterado ou inexistente;
(c) Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
(d) Decorrido o prazo de garantia;
(e) Produto danificado por incêndio, acidente, queda, transporte ou por fenômenos naturais (raios, água, poeira, etc.);
(f) Produto cuja conferência não tenha sido realizada no ato do recebimento da mercadoria;
(g) Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
(h) Utilização do produto fora das condições de funcionamento/uso prevista em manual e/ou folha de dados do equipamento;
(i) Instalação incorreta.
Canais de Atendimento:
Site: solmais.com.br
E-mail: contato@solmais.com.br
Telefone: (44) 3142-2170
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00.
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