A Hoymiles é uma empresa de alta tecnologia especializada em energia solar, que é uma fonte limpa e verde. Em 2012 a Hoymiles foi estabelecida como empresa, completando 10 anos em 2022, e essa empresa nasceu do entusiasmo de dois engenheiros chineses especialistas em eletrônica de potência. A Zhejiang University-Hangka foi o berço de nascimento da companhia, e seu DNA de proximidade com centros de pesquisa e desenvolvimento segue firme após uma década da sua fundação.
Atualmente a empresa possui equipamentos que são vendidos em mais de 50 países, incluindo os maiores e mais desenvolvidos mercados de energia solar, como Austrália, Japão, Alemanha, Espanha, Reino Unido. Nas Américas, a empresa tem forte presença no mercado norte-americano, também existindo operação no sudoeste asiático, Oriente Médio e em todo o continente africano.
Distribuidor de microinversor
A Solmais é distribuidora Hoymiles para todo o Brasil, disponibilizando microinversores de 2000W para os mais variados modelos de telhados, com painéis solares tier 1.
Para que serve a placa solar?
A placa solar é o principal componente do gerador de energia solar. Um kit solar completo é composto por um microinversor solar ou por um inversor on grid, por módulos solares, cabos de energia, estrutura de fixação, conectores: com esses componentes temos um sistema de energia solar completo.
A função da placa solar no kit de energia solar é receber a radiação do sol e transformar a luz em energia. As placas solares mais eficientes nem sempre são a de maior potência: uma placa solar de 500W pode ter uma eficiência menor do que uma placa solar de 450W. E nem sempre o maior módulo é o melhor, a eficiência do painel é calculada com base na sua potência e na área que ele ocupa.
O painel solar para casas ou para indústrias tem a mesma construção, porém devemos considerar alguns pontos sobre isso. Nos sistemas fotovoltaicos para grandes usinas, os painéis de grande tamanho e de alta potência são os preferidos, porém, nos kits de placas solares para residências, as grandes placas acabam sendo um problema para o integrador. Aspectos como ergonomia da equipe de instalação e número de funcionários necessários para fazer a instalação dos módulos devem ser considerados.
Com a evolução da tecnologia solar, hoje temos em nosso mercado módulos de 450W com a mesma eficiência de módulos de 600W; e esses módulos são menores, ergonômicos e ideais para instalação em telhados.
A Solmais é uma distribuidora de placa solar com as melhores opções de módulos e microinversores.
Quantos kW uma placa solar produz?
Uma placa solar é composta por células de silício, e a sua produção de energia depende do seu local de instalação: uma placa solar instalada no solo em Goiânia terá um rendimento diferente de uma placa solar instalada em um telhado na cidade de São Paulo. A radiação solar é um fator variável, por isso a entrega de energia depende da localização de cada usina solar.
O tipo de telhado é um outro fator determinante na geração de energia solar. O projeto arquitetônico de muitas residências tem telhados com múltiplas orientações, dessa forma o telhado fica comprometido para o uso de inversores de string com apenas uma MPPT. Para esses telhados com várias faces, o microinversor Hoymiles é bom, tendo em vista que ele permite colocar os módulos solares em várias orientações. Com o microinversor Hoymiles é possível ter um telhado verde sem abrir mão da beleza da arquitetura moderna.
Qual a diferença de kWp para kWh?
Podemos dizer que 1 kWp é equivalente a 1 kWh. Se um sistema solar de 1000W (1 kWp) funcionar por uma hora, ele vai produzir 1000 Wh, ou seja, 1 kW a cada uma hora que ficar ligado.
Sistema fotovoltaico
O sistema fotovoltaico é uma solução de energia limpa e está sendo muito usado para a transição energética em substituição dos combustíveis fósseis. Junto com a energia térmica, a energia fotovoltaica está colaborando para as fontes renováveis de energia ganharem destaque.
Os sistemas de energias solares fotovoltaicos podem sem divididos em dois grandes grupos: os sistemas on grid, que já têm grande quantidade instalada, e os sistemas off grid, que são menos populares, porém muito usados em áreas remotas onde não existe rede de energia.
A grande diferença nos sistemas off grid está no fato de eles não estarem conectados em rede e terem em sua composição controladores de carga, bancos de baterias, que são itens necessários para o armazenamento de energia. Existem também sistemas off grid de baixa potência, com placa solar de 120W, que são voltados para pequenas aplicações, como alimentação de câmeras de segurança.